Tribo de Escoteiros - Grupo 7 Escoteiros de Portugal - Todos os Direitos Reservados - Viste a Página do Grupo http://www.grupo7.escoteiros.pt/ ou grupo7@escoteiros.pt para mais informações.

20/06/09

O Espirito do Tempo (26 a 28 de Junho)

Tudo começou na 6ªfeira na estação ferroviária de Belém, estavam todos muito animados e a conversa era tanta que iamos todos ficando no barco, na chegada à trafaria.
Foi uma aventura passada dentro do cenário da Tribo de Escoteiros - a Tribo Indígena dos Mãos Vermelhas que encantou o PNEC e a Costa da Caparica com as suas vestes bastante vistosas e com as quais nos identificámos tanto neste fim-de-semana.
No sábado, passou-se uma manhã repleta de construções, onde conseguimos num espaço ligeiramente pequeno construir uma boa mesa para as nossas refeições, um pórtico simples e original e também um porta-mochilas que nos deu imenso jeito. Depois do almoço, um pequeno tempo livre com direito a guerra de balões os índios e as índias, onde todos se puderam refrescar um pouco, animar o PNEC e gastar alguma energia acumulada. Da parte da tarde fez-se uma espécie de peddy-paper pela Costa da Caparica, onde a Chefia da Tribo pregou aos elementos alguns sustos e foi mais uma tarde repleta de momentos bem alegres, repletos de união e diversão. A tarde terminou com um banho na praia e por fim já eram horas de regressar ao PNEC...
A noite trouxe um jantar fantabulástico! Foi frango nos papelotes... A Tribo empenhou-se bastante na execução da fogueira em bidón, de forma a conseguirem as brasas necessárias para a colocar a perna de frango juntamente com batatas e cenoura, envolta em papel de alumínio. Estava realmente muito bom :)
Por fim, a noite terminou com uma cerimónia especial, o primeiro momento de despedida da Inês e da Catarina que em breve irão realizar a sua passagem à Tribo de Exploradores. Dentro do misticismo e secretismo dos Mãos Vermelhas, consultou-se o Espírito do Tempo, conversou-se e memorizou-se tudo o que ele nos disse.
As dormidas foram nos Tepees dos Mãos Vermelhas, o chato foi ter que evacuar sacos de cama, esteiras e mochilas às 3h da manhã de Domingo, pois o PNEC foi invadido em segundos por uma grande chuvada. Tudo seguiu e o programa também.
No Domingo, foi tempo de desmontagem de campo, execução da salada para o almoço e arrumações finais para seguirmos para as nossas casas e podermos descansar um pouco.

E assim se passou um bom fim-de-semana,
cheio de muita alegria e aventura!

(esta fotografia foi pensada pelos Mãos Vermelhas,
sendo para eles a sua fotografia mais original)

E as outras fotografias? Estão mesmo aqui ao lado!
No entanto, não são muitas pois a máquina passou pelas mãos de todos,
mas está a ser um caso sério conseguir captar todos os momentos importantes...

1 comentário:

Anónimo disse...

atenção não é ESTEIRA, é COLCHONETE.